n pegou seu otário

FISIOTERAPIA

Tipo:

Bacharelado

Duração:

8 Semestres

Período:

Noturno

Valor:

R$ 1.137,00

Vagas:

80

Sobre o curso

O curso de Fisioterapia tem o objetivo de preparar o profissional para tratar e prevenir os distúrbios relacionados ao movimento e funções do corpo humano, por meio de exercícios e massoterapia. Além disso, o fisioterapeuta diagnostica e trata problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura. Ajuda também na recuperação de acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios, sejam em idosos, gestantes, crianças e pessoas com deficiência física ou mental. O profissional desta área precisa gostar de cuidar de pessoas e ter sensibilidade, atenção e paciência, já que o trabalho fisioterapêutico pode ser longo e complexo.

Diferenciais

A graduação de Fisioterapia no UNIFEB proporciona uma formação prática e oferece aos alunos uma infraestrutura especializada e laboratórios antenados com o que existe de mais moderno no segmento, além de professores altamente capacitados e matriz curricular atualizada.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para cursos da área da saúde é sempre aquecido e o fisioterapeuta pode atuar em hospitais, clínicas e consultórios; centros de reabilitação; clubes esportivos e academias; clínicas que oferecem atendimento fisioterapêutico domiciliar; indústrias de equipamentos e acessórios para fisioterapia; clínicas de estética; empresas que demandam cuidados ergonômicos com os funcionários; pesquisa acadêmica e clínica; centros aquáticos; orfanatos; creches; casas de longa permanência; spas, consultorias; equipes de corrida automobilísticas; equipes de corrida de rua; e demais empresas de saúde. O profissional também pode trabalhar como perito e assistente judicial trabalhista, gestor de órgãos públicos e privados, entre outros.

Coordenação

Profa. Me. Daniela Zaiden Paro Beduschi

Coordenadora do Curso

Currículo Lattes

Prof. Dr. Jorge Henrique Stefanelli Marques

Coordenador da Área de Ensino
Ciências da Vida e Saúde

Currículo Lattes

Grade Curricular