n pegou seu otário

AGRONOMIA

Tipo:

Bacharelado

Duração:

10 Semestres

Período:

Noturno

Valor:

R$ 1.080,00

Vagas:

120

Sobre o curso

A Agronomia é responsável por produzir e alimentar milhões de pessoas com produtos nutritivos e sem agredir o meio ambiente. Os profissionais desta área garantem que os processos de produção destes alimentos sejam realizados seguindo todos os protocolos e prezando pela qualidade. É um curso com grande importância social, além dos processos de assistência desenvolvidos por estes profissionais.

Indicadores de Qualidades

Guia do Estudante: 4
Nota Enade: 3
Conceito do Curso (CC): 4
Conceito Preliminar de Curso (CPC): 4

Diferenciais

Com a nova e diferenciada grade curricular do UNIFEB, os agrônomos ficam aptos para administrar as tecnologias do campo com maestria. O curso oferece laboratórios equipados e específicos para a área, como o LEEA (Laboratório de Ecotoxicologia e Eficácia dos Agrotóxicos), LQA (Laboratório de Química Ambiental) e o LPV (Laboratório de Produção Vegetal). Além disso, dentro do campus, os alunos têm experiências nas estufas que permitem uma vivência do cotidiano da profissão. Também são estabelecidas várias parcerias que proporcionam conhecimento prático em fazendas e demais áreas relativas ao curso.

Mercado de Trabalho

Os agrônomos podem atuar no manejo do solo, combate às pragas, nutrição animal, melhoramento genético, mecanização de processos, diretamente com os produtores rurais, assim como em empresas e órgãos públicos ligados a pesquisas, transformação e comercialização de produtos agropecuários. O mercado de trabalho busca profissionais participativos e dispostos a aprenderem sobre o manejo de novas tecnologias do campo.

Coordenação

Prof. Dr. Fabio Olivieri de Nobile

Coordenador do Curso

Currículo Lattes

Prof. Dr. Fabio Olivieri de Nóbile

Coordenador da Área de Ensino
Negócios e Direito

Currículo Lattes

Grade Curricular